Whey Protein - Saiba como escolher

03/06/2020

A proteína do soro do leite, mais conhecida como whey protein, é de longe o suplemento mais utilizado em todo o mundo.
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Antes muito utilizado por praticantes de atividade física, sua aplicabilidade nos dias atuais transpassa o exercício e se torna uma maneira fácil, prática e gostosa de inserir mais proteína em seu dia a dia. Agora, existem diversos tipos de whey. Mas qual é o melhor?
Vamos entender as diferenças entre todos esses tipos e saber qual o melhor pra você!
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Whey Protein Concentrado - teor proteico de aproximadamente 80%. Esse tipo de whey protein é o menos filtrado, geralmente apresenta maior teor de carboidrato e gordura. O sabor é mais aceitável, e é o melhor custo benefício.
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Whey Protein Isolado - teor proteico de aproximadamente 90%. Passa por um processo de micro filtragem, reduzindo o teor de carboidrato e gordura. Interessante para indivíduos com intolerância à lactose de baixo grau.
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Whey Protein Hidrolisado - teor proteico maior que 90%. Passa por um processo de hidrólise, em que a proteína é quebrada em partículas menores (peptídeos) e se torna mais facilmente trabalhada pelo corpo. Muito interessante para indivíduos com distúrbios absortivos e/ou bariátricos recentes.
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Escolher o whey pode ser uma dor de cabeça nos dias atuais. E para não ser enganado, aconselhamos que você leia os ingredientes dos produtos. O primeiro ingrediente SEMPRE deve ser o tipo de proteína ofertado. Se for comprar whey concentrado, procure por: "proteína do soro do leite concentrada".
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Lembre-se, suplemento é para complementar a alimentação, a base deve ser sempre o ALIMENTO. Procure um nutricionista para que a suplementação seja bem aproveitada e esteja sempre no seu melhor.