Reeducação alimentar: Por que um nutricionista é crucial nesse processo?

03/06/2020
Parece óbvio, mas boa parte das pessoas não procura um nutricionista para iniciar a sua reeducação alimentar. Diante disso, muitos equívocos são cometidos e causam um grande prejuízo a saúde. Entre alguns erros comuns, estão:
.
❌ Reduzir drasticamente as calorias da dieta. Um dos grandes perigos desse ponto é a queda do sistema imune. Um corpo mais susceptível a doença dificilmente conseguirá realizar bem as tarefas do dia a dia.
.
❌Restringir algum grupo alimentar sem necessidade. A pessoa não tem nenhum tipo de alergia, intolerância ou aversão, mas insiste em não comer aquele alimento, pois acha que engorda. Além de prejudicar a relação com o alimento, o corpo pode ficar em déficit de algum nutriente caso não equilibre de outra maneira.
.
❌Acreditar em alimentos milagrosos. Nesse sentido, o foco e a esperança é depositada apenas em alguns alimentos, esquecendo o que há de mais importante: o contexto alimentar.
.
❌Ingerir suplementos de forma aleatória. Os suplementos são muito importantes e auxiliam o paciente a alcançar o seu objetivo. Porém, dose, frequência e tempo são aspectos fundamentais para melhores resultados.
.
O nutricionista é responsável por analisar todos esses aspectos e a partir daí prescrever um planejamento condizente com a realidade e objetivo do paciente. Se você quisesse construir uma casa com segurança, quem contrataria? Pois é! O mesmo vale para a alimentação!
.
Durante o seu processo, conte com profissionais que possam fazer a diferença!