Estratégias nutricionais para você se preparar para a folia

03/06/2020

Ahhh o carnaval! Para muitos, essa é a melhor época do ano! 😍 Mas para otimizar o seu pique, uma boa preparação antes de sair de casa é fundamental. ➡️Mantenha sempre o seu corpo hidratado! Não espere para hidratar apenas quando estiver pulando durante o circuito. Água, suco de frutas e água de coco são boas opções. No caso dos dois últimos, você ainda ganha em vitaminas, minerais e carboidratos.
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➡️Por falar em carboidratos, esses são grandes aliados para a folia e devem ser ingeridos através de outros alimentos, como: pães, arroz, torradas, macarrão, aipim, batatas e até mesmo o mel. Avalie quanto o seu corpo consegue digerir mais facilmente para não causar nenhum desconforto gastrointestinal.
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➡️Para aqueles preocupados com a composição corporal, as proteínas podem ser utilizadas como acompanhamento e são bem importantes para auxiliar na manutenção da massa magra. Tente manter a quantidade diária do seu planejamento alimentar.
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➡️Para aqueles que não estão acostumados, evitem grandes quantidades de comidas gordurosas, pois podem causar mal-estar e alterar o ritmo intestinal, comprometendo a sua diversão.
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E você, gosta de carnaval? Já está preparando o seu corpo para os dias de folia? Marque aqui aquela pessoa que precisa saber dessas informações!