Estratégias nutricionais essenciais para hipertrofia muscular

03/06/2020


Muitas pessoas almejam "ganhar" massa muscular, mas pecam durante o processo. Pensando nisso, listamos três dicas importantes:
1️⃣ Aumente a sua ingestão energética. Para que o processo de hipertrofia seja significativo, você precisa comer mais do que gasta! Mas preocupe-se com a qualidade desses alimentos. Caso contrário, ganhará mais gordura do que espera.
2️⃣ Fracione a sua ingestão proteica. Essa ainda é uma grande dificuldade para alguns. Procure inserir fontes proteicas nas suas refeições intermediárias (lanches). Pode ser o que mais você se habituar. Opções não faltam, como: iogurte, ovo, queijo, frango, barrinhas proteicas, whey protein, proteína vegetal etc.
3️⃣ Não tenha medo de consumir carboidratos. Quando se fala em hipertrofia, há um foco muito grande em ingerir mais proteínas. Porém, uma alta ingestão proteica com uma ingestão insuficiente de carboidratos não fará você obter o volume muscular desejado. Cabe ressaltar que a QUALIDADE e QUANTIDADE irá variar de acordo com a INDIVIDUALIDADE.
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➡️DICA BÔNUS!
Treineeee! Não adianta seguir uma dieta calculada a risca se você não praticar regularmente exercício físico. E nesse caso, precisa ser um treinamento resistido, a exemplo da musculação.