Alimentos que melhoram seu sono

03/06/2020

Uma das maiores queixas nesse momento é a baixa qualidade do sono. Pensando nisso, listei abaixo alguns alimentos que fornecem nutrientes importantes para esse processo:
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✅ Triptofano: fontes proteicas animais em modo geral e laticínios. Dentre as frutas, destaca-se a banana;
✅ Serotonina: kiwi, ameixa, abacaxi, banana e abacate;
✅ Melatonina: morango, kiwi, aveia, maçã, abacaxi;
✅ Magnésio: folhosos verdes escuros, nozes, semente de abóbora, cereais integrais;
✅ Vitamina B6: castanhas, banana, avelã, frango, carne de boi.
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A partir desses alimentos, podemos criar opções de refeições noturnas bem legais, como: shake com leite, whey protein, banana e abacate; salada verde com semente de abóbora torrada e frango cozido; panqueca de aveia com recheio de carne com queijo.
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É importante salientar que a INDIVIDUALIDADE sempre deverá ser levada em consideração para sugerir quantidades. Além disso, é preciso o consumo contínuo desses alimentos para a melhora do sono. Fatores externos também devem ser controlados, como estresse, luminosidade do ambiente, redução do consumo de alimentos estimulantes (especialmente no turno da noite).